Olá, bom dia !!
Então .... tem uma pergunta que não sai da minha cabeça: "Como será pedalar com a bicicleta carregada" ? Quando fiz o Caminho do Sol, as bagagens foram levadas pelo carro de apoio. Como não sei a resposta, resolvi descobrir.
Carreguei os alforjes com as minhas coisas e coloquei a mala bike no bagageiro, simulando o saco de dormir. O peso da bike, 14 Kg, pulou para quase 40 kg (carregada). Na sequência dei algumas voltas no asfalto plano para sentir a diferença.
Com o peso a traseira abaixa e muda o centro de gravidade. Consequentemente a frente fica mais leve, mas mesmo assim a bike continua estável. O segredo é dividir bem o peso dos dois alforjes para não pender para um dos lados.
O simulado foi positivo, mas quando for para valer será bem diferente. Estradas de terra, muitas pedras e no mínimo terei que vencer dois grandes desafios: a escalada dos Pirinéus e a subida do Cebreiro.
Outra parte gostosa do dia foi que mais uma vez, tive a comprovação de que o Caminho se inicia muito antes das rodas tocarem o solo Espanhol.
Estava pedalando, sentindo as reações da "Maga", quando fui abordado por um ciclista, o Guilherme. Ele queria saber o que eram as malas pretas penduradas no meu bagageiro e como elas estavam presas. Foi uma conversa divertida e descontraída.
Enquanto contava suas aventuras, seus olhos brilhavam. A maior delas foi pedalar quase 700 Km, de São Paulo até o Mato Grosso, em pouco mais de dois dias. Ele começou na sexta-feira e terminou no domingo, quando correu pegar o ônibus de volta para São Paulo pois no dia seguinte tinha que voltar ao trabalho. Que vontade, que determinação.
Com certeza lembrarei do Guilherme no Caminho.
domingo, 22 de abril de 2007
SIMULADO
Postado por
Brevito
às
10:36
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Cara, não sabia da sua nova aventura. Sensacional!!
Sempre quis fazer o caminho. Fico feliz pela sua escolha.
Super boa sorte, divirta-se e vamos nos falando durante a viagem.
Abração,
Gustavo
Que show amigo.
Pode deixar que vou acompanhar.
Boa sorte.
abs
Brevesssssssssss, que inveja branca total!!! To indo pra Dubai no sábado como já te falei, mas nada se compara a essa aventura toda. Te desejo muita sorte e tudo de bom, que as melhores experiências te aconteçam.
Me conta tudo na volta.
Beijos da Xuxa.
Rico, q felicidade te ver realizando mais um sonho!!! Sei q este momento vc estava esperando ansioso já algum tempo e finalmente chegou...aproveite cada dia, cada pôr e nascer do sol, cada rosto q vc ver...a felicidade é feita de momentos felizes.
Estou torcendo por vc aqui e, sim, vou acompanhar de pertinho sua empreitada.
Dê notícias qdo voltar!!!
Bjos da cearense ;-))
Xuxa, obrigado pelo recado e saiba que estou torcendo para a sua TRIP ser o máximo.
Caio, valeu !!! Vê se aparece (depois) ....rs.....
Ma (Cearense), que saudade e principalmente que bom que tu vai me acompanhar ... bjs bjs
Fala Gustavo !! Vc viu que bacana .... valeu pelas palavras e a força.
bjs e abraços
É mano veio gostei de ver que nossas loucuras no pedal estão rendendo essa aventura toda. Não vejo a hora de vc retornar para contar em detalhes tudo que rolou, vc é meu herói brow !
Abs,
JM
Tenho certeza que esse será um sonho realizado muito lindo...
Força... Luz... e Ultreya...
Que a Magia guie suas rodas...
Deus te abençoe...
Boa tarde Ricardo. Tudo certinho?
Eu sou o Jose Luiz, amigo da Daniele Pegoraro. Um amigo e eu ja fizemos esse mesmo caminho (de bike) em 2004 e em 2006 uma outra amiga tb. o fez (de bike) sozinha.
Fica uma boa dica caso voce tenha um tempinho, mas se nao tiver arranja, pois vale a pena ir ate Finisterre passando por Muxia. O caminho eh muito lindo e o por-do-sol em Finisterre eh imperdivel. Depois de la voce pode descer ate o Porto.
Caso voce necessite alguma informacao que possa auxilia-lo vc. pode escrever para: bikerorganizador@uol.com.br
Confesso estou com uma inveja (sadia) de voce.
Um abraco e uma otima jornada.
FORCA NO EPDAL E RELAX NA MENTE.
Brotherrrrr ....
Se cuida ai nessa lama/barro/ neve e tudo mais.
Estamos aqui torcendo por vc.
Abração ( e aqui todos pergunta de vc, o tempo todo ).
Eri
Postar um comentário