No café da manha oferecido pelo albergue das irmas Carbajalas, o Javi, um amigo Basco que fiz na noite anterior, indicou um albergue, El Pilar, em Rabanal del Camino, que fica vinte kilometros depois de Astorga. Disse para procurar una rubia de gaffas, llamada Isabela.
Depois do desayuno e arrumar as coisas, parti de Leon com muito frio.
O início foi tranquilo. Cruzei toda a cidade de Leon até entrar na carreteira e seguir viagem.
Em Puente de Órbigo deixei a carreteira e segui pela trilha de terra. Passei pela ponte que cruza o rio Órbigo, no povoado de Hospital de Órbigo, que é uma das mais famosas na rota jacobea e data do século XIII.
Depois seguiram os povoados de Santibánez e San Justo de la Vega até chegar em Astorga, que em épocas romanas era chamada "Asturica Augusta" e constituía um importante centro de comunicaçoes.
Em Astorga se uniam as vias de Plata e o Caminho Francês tornando-se um ponto chave para os peregrinos. Antes de sair da cidade visitei a catedral de Santa Maria (século XVI).
Segui pedalando pela trilha e entrei no meio rural dos pueblos maragatos, como Castrillo de los Polvazares - "las casas de fachadas rojas y anaranjadas con dinteles de piedra labrada y puertas de rústica madera".
Na sequência passei por Santa Catalina de Somoza onde conheci o Bienvenido, o homem dos cajados, e depois de El Ganso, que é um povoado de passagem, cheguei em Rabanal del Camino.
Rabanal é um ponto de parada e descanso antes de enfrentar os montes de León e o desafio da Cruz de Ferro. Rabanal del Camino, que antigamente chamava-se Raphanellus possui casas de pedras e é um dos pontos fortes do Caminho.
Segui a dica do Javi e fui para o albergue da Isabella (El Pilar). Nota 10 !!
-----------------------------------------------------------------
Inicio: 07h52
Distância dia: 71.7 Km
Distância total: 558.8 Km
Tempo de pedal: 4h37
Tempo total de deslocamento: 7h31
Velocidade média: 15.5 Km/h
Média bpm: 110 batimentos por minuto
Ascent: 705 metros
Descent: 375 metros
sábado, 12 de maio de 2007
Leon / Rabanal del Camino (12/05)
Postado por
Brevito
às
13:10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Lindo amigo, agradeço pelas palavras de carinho pelo meu niver....Olha vou te dizer uma coisa....só de rolar a barra de rolagem e ver os kms que vc pedalou....já fiquei cansada....UFAAAA!!! Força amigo.....Que Deus ilumine seu caminho e te dê mais força para conquistar mais uma vitória em sua vida....TE ADORO MUITÃO!!! Vou te acompanhando....Se cuida...Bjos e ótimas vibrações para vc...De sua sempre amiga Deborah Féra
Postar um comentário