sexta-feira, 18 de maio de 2007

SANTIAGO DE COMPOSTELA (18/05)

Hoje nao teve pedal, mas como de costume acordei cedo. Entao, sai para tomar um bom café da manha com o José Luis, que foi embora logo depois.

(Foto tirada pela manha - 07h30)

Ainda pela manha, o Antônio e o Aurélio seguiram para Finesterre de ônibus e eu resolvi ficar em Santiago de Compostela para conhecer melhor a cidade e levantar mais informaçoes sobre o Caminho Português.

Rodei pelo centro para conhecer outros monumentos, mas quando o sino da catedral anunciou 12h00 corri para ver a missa mais uma vez. É lindíssima.
Depois repeti os rituais de dar o abraço ao apóstulo, na escultura em prata de origem românica e visitar o sepulcro situado na cripta da catedral.
Na sequência fui almoçar e atualizar o blog.

A cidade de Santiago é um misto de tradiçao e modernidade. De um lado suas igrejas maravilhosas e seculares, que vão do romântico ao gótico, passando pelo renascentista e barroco. Do outro os jovens que fazem de Santiago uma cidade universitária e moderna, além da chegada de lojas famosas e cadeias de fast food.

Ah !! a gastronomia galega é um capítulo especial.
Os bares e restaurantes do Centro Histórico apresentam vitrines com lagostas vivas, mariscos frescos, paellas, polvo (pulpo), queijos, tapas e a famosa torta de Santiago. Uma verdadeira festa de sabores. Ainda bem que estou pedalando para queimar todas as calorias que estou comendo por aqui .... hahaha !!

(Vitrine de um restaurante com lagostas vivas)

No começo da noite o Antônio, o Aurélio e eu saímos para beber umas cañas de cerveja nos bares da cidade e depois fomos jantar. Na volta para o Hostal uma surpresa, música brasileira em uma das praças de Santiago. Era uma banda brasileira tocando MPB, samba e até forró. Uma delícia !!
(Bar no centro histórico)


(Música brasileira em Santiago de Compostela)

Amanha - Caminho Português !!

Bjs

Um comentário:

Rubens Bürgel disse...

Parabéns pela conquista! Parabéns pelo seu blog, muito organizado.
Abraço do amigo peregrino, Rubens